Advogada da TADV participou de evento que debateu o papel das mulheres na Governança Corporativa

  • Post category:Notícias

A advogada Frederica Richter participou do 1º Encontro de Mulheres na Governança Corporativa do IBGC SC, realizado dia 5 de setembro na Fiesc. O evento, promovido pelo Instituto Brasileiro de Governança Corporativa (organização sem fins lucrativos que é referência no País para o desenvolvimento das melhores práticas de GC), buscou estimular a participação feminina, tendo em vista a grande movimentação e protagonismo das mulheres no Estado de Santa Catarina.

Na opinião da advogada Frederica Richter, sócia da Timmermans Advogados, através da Governança Corporativa, empresas e instituições estão firmando o seu legado para o futuro. “A saúde da economia global exige que as mulheres realizem seu pleno potencial como protagonistas no mundo econômico e corporativo e é fundamental que as mulheres estejam envolvidas na construção do tema no ambiente empresarial, estejam elas no papel de sócias, herdeiras ou colaboradoras”.

De acordo com Frederica, em todos os países do mundo, a metade dos recursos humanos potencialmente disponíveis é constituída por mulheres. “O que acontece em um país, ou em uma empresa que intencionalmente suprime as contribuições de metade de sua força? Obviamente não estará explorando todo o seu potencial, ficando só com metade das ideias, metade do trabalho, metade da produtividade”, pontua.

Para a advogada, a economia do futuro depende cada vez menos da força física e mais da capacidade de resolver problemas, de colaborar e empatizar, lidando com códigos sutis. Quanto mais pessoas, tanto homens quanto mulheres, forem capazes de fazer isso, mais forte serão nossas organizações e nossa economia. “O Encontro de Mulheres na Governança Corporativa do IBGC em Santa Catarina marca esse momento”, finaliza.

Entenda a Governança Corporativa

Governança corporativa é o sistema pelo qual as empresas e demais organizações são dirigidas, monitoradas e incentivadas, envolvendo os relacionamentos entre sócios, conselho de administração, diretoria, órgãos de fiscalização e controle e demais partes interessadas.
Conheça o IBGC AQUI