Dr Bruno Timmermans participa de evento sobre Tributação Internacional

  • Post category:Notícias

O advogado Bruno Timmermans participou do 43ª Simpósio Nacional de Direito Tributário do CEU Law School, que nesta edição trouxe o tema ‘Tributação Internacional e o Direito Interno’ e teve a palestra inaugural proferida por um notável conhecedor da matéria, Prof. Dr. Humberto Ávila, titular da USP, Professor Honorário do CEU Law School, sucessor do Ministro José Carlos Moreira Alves e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal.

Tradicional pela metodologia inovadora que emprega, o Simpósio tem significativa influência na doutrina e jurisprudência nacional e os debates promovidos durante o evento dão origem à edição de um livro publicado pela Lex Magister.

De acordo com Bruno, os conhecimentos e experiências explanados durante o Simpósio, especialmente na área de tributação internacional, em muito irão enriquecer a atuação da Timmermans Advogados junto aos clientes que atuam em operações internacionais.

Coordenado pelo Prof. Dr. Ives Gandra da Silva Martins, o Simpósio tem uma dinâmica diferenciada e qualificada que abre com a conferência inaugural, segue com a criação de grupos de trabalho que debatem em conjunto as questões propostas e finaliza com uma sessão plenária que elege as melhores soluções encontradas pelos grupos, as quais são compiladas e organizadas no livro que posteriormente é encaminhado aos tribunais superiores.

Anualmente, um professor recebe o título de Professor Honorário do CEU Law School. Em 2018, a honra foi concedida ao professor Dr. Roque Antonio Carrazza, mestre, doutor, escritor e livre docente em Direito Tributário pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.